terça-feira, 9 de outubro de 2012

Novo site + Lançamentos!

Boa tarde, pessoal =)

Hoje estamos lançando o novo site. Como vocês podem ver, ele é bem diferente do antigo: layout escuro, mais organizado, com mais informações e links e mais simples. Algumas melhorias serão feitas em breve, assim como correções de bugs e links. Sei também que há bastante e-mails não respondidos lá no nosso antigo e-mail, vamos respondê-los assim que possível!

O post provavelmente será um pouco grandinho, então separei-o em tópicos para que vocês leiam somente o que desejarem. Também há lançamentos no fim do post. Ah, e caso vocês encontrem algum erro no novo site, por favor, avisem-nos. :)

Mudança do nome: Agora não temos mais o termo "Scanlator" no nome do grupo, que se referia a apenas trabalhar com scans (páginas escaneadas), e em resposta adicionamos um BR junto ao nome Falcon. Isso significa que terá alguma surpresa em breve, não?

Junção com outro grupo: O antigo grupo de tradução de mangás, Dark Side Scanlator, se uniu à FalconBR. Isso implicará que, em breve, daremos continuidade a alguns projetos do grupo Dark Side. Um dos que já posso revelar é ID. Caso os lançamentos não atrasem, pegaremos outros mangás em breve.

Cancelamento de alguns projetos: Um assunto delicado e que teve de ser bastante discutido antes de adotarmos essas decisões. Não é muito comum cancelarmos projetos, mas ocorreu alguns eventos que favoreceu essa ação. O mangá Negima está cancelado. Isso deve-se a ninguém daqui querer trabalhar nele, e os que querem não tem tempo disponível ou as habilidades necessárias para trabalhar em um mangá desse nível: difícil, longo e complexo. Há os capítulos restantes de Negima na internet, só procurar que serão obtidos vários resultados de diversos grupos. Outros mangás também foram cancelados: Tail Star, que você pode conferir mais capítulos traduzidos pela Gyn Scan clicando aqui, e Tokage no Ou, que se alguma scan quiser continuar a partir de onde fizemos, sinta-se livre para isso. Esses dois últimos projetos foram cancelados devida a saída do membro Monkey D. Luffy. Como não tínhamos a menor vontade de continuar (e iria atrasar outros projetos nossos), melhor deixar com alguém que tenha.

Poucos membros: Sim, é algo que anda assombrando todos os grupos, e também estamos sofrendo desse mal. Caso você tenha tempo disponível e queira se juntar ao grupo, não perca mais tempo e clique aqui!

Acho que é só isso. A partir do fim do ano, vocês não terão mais que me aturar, até lá sairei do grupo por falta de tempo para administrar e editar. O site deveria estar pronto há quase um mês, só que isso não foi possível devido ao pequeno tempo que tive para trabalhar nele.

Enfim, abaixo há alguns capítulos para vocês. Boa leitura!

Striter.



Capítulo 10: Black Rock Shooter: Innocent Soul [File4Go]


Capítulo 48: Sonhos serão sonhos [File4Go]


Capítulo 59: As palavras da mama são... [File4go]
Capítulo 60: Com tudo na linha [File4go]
Capítulo 61: Foi necessário [File4go]


24 comentários:

  1. Nossa, o tal luffy entrou e fez um alvoroço sobre pegar projetos q ele iria traduzir e agora sai fora, q criatura incrível não??
    Thanks pelos capítulos!!

    ResponderExcluir
  2. Aew, boa pessoal.
    Vlw pelo novo site e pelos lançamentos! XD

    ResponderExcluir
  3. E ninguém do grupo ficou com vontade de continuar trabalhando nos projetos do Luffy... :p

    ResponderExcluir
  4. O novo site ficou super.
    Parabens, e boa sorte com os projetos, especialmente o sankarea que é o meu favorito.

    ResponderExcluir
  5. varios projetos cancelados e querem pegar ID e outros q eram da Dark Side, ID que a GHS (refazendo por completo) e a Suzaku (continuando até de onde a DS paro) estão fazendo é brincadeira né, sem falar q é um manhwa imenso e ta em andamento. e eu lia esses q cancelaram.

    ResponderExcluir
  6. Finalmente, uma longa meta foi cumprida...

    ResponderExcluir
  7. parece q nunka vamos ver o fim de Negima traduzido pra pt-br e a v2 de caps ruins, péssimos, horriveis q tem.

    ResponderExcluir
  8. Logo ID já tem 2 scan fazendo, nem compensa faze-lo. Depois vcs cancelam e falam que já tem outra scan fazendo. É uma verdadeira perda de tempo fazer o ID, caso for fazer pelo menos faça uma parceria com uma das 2 scans que está fazendo ele atualmente.

    ResponderExcluir
  9. Nós temos até o capítulo 79 de ID :)

    Porra, vocês só sabem reclamar, hein? kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Pessoal falar que o novo site tah maneiro, tah bonitão, ngm fala
    Mas eu falo: parabéns pelo novo site está muito bonito.
    Aos q tanto reclamam, não tão afim, vai la baixar em outro site, ngm tah obrigando a baixar por aki, catar coquinho...

    ResponderExcluir
  11. Opa, bacana o novo site, deu uma nova cara ao agora Falcon Fansub x=; apesar de não gostar de ler textos brancos com fundo preto. Mas é bom mudar o visual depois de algum tempo, com alguns ajustes ficará muito bom \o.

    Quanto aos cancelamentos, não irei comentar nenhum deles; só lamento porque Negima é um excelente mangá e o outro era promissor.

    Pena também o fechamento da Dark Side Scan. Mas como a equipe se unirá a daqui e os projetos devem vir também, será algo bom para os membros da Dark.

    Bom, vlws pelos caps galera

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ficou bem legal o site.
    Vlw por mais esses capitulos de Alive ! (:


    Já estou lamentando o Striter ter que sair do grupo, mas faz parte né ç-ç

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo novo site,e obrigado pelos capitulos...8D

    ResponderExcluir
  14. O site novo ficou muito bom da pra ver que vcs se empenharam bastante construindo ele ^^ e parabens pela fusao entre as scans tbm creio que agora a falcon vai crecer cada vez mais.
    Mas e serio que vc ira sair no fim do ano ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim, já não tenho tempo livre como antes, e as coisas tendem a piorar... Se eu ficar, só vou atrasar ainda mais o grupo :(

      Excluir
    2. Striter vai sair nada, eu não deixo, falo logo u.u

      Excluir
    3. Isso mesmo, mizinha tem meu apoio '-'

      Excluir
  15. Tenso. É a primeira vez que vejo uma atualização de site com notícias tristes. Espero que Messiah-Sama não seja descontinuado.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns ao grande esforço que todos tiveram para colocar isso online. Eu já não aguentava mais ver o Striter se stressando por causa disso, e querendo matar Deus e o Mundo! auahauauahauhuauha!!!
    Mas ficou magnífico, gato! *-*

    ResponderExcluir
  17. ficou da hora o novo site :D VLW pelos caps conheci a pouco tempo e ja viciei em entra aki mt bom!

    ResponderExcluir
  18. valeu pelos capitulos de Alive:The Final Evolution

    ResponderExcluir
  19. man... alguem conseguiu encontrar algum scantrad que traduza Negima???

    ResponderExcluir