FAQ

FAQ é uma página destinada às perguntas mais frequentes feitas pelos leitores. Esta página foi dividida em três categorias principais para maior comodidade: Grupo, Lançamentos/Projetos e Parcerias/Contato.


Sobre o grupo

1. Afinal, o que é a FalconBR?
FalconBR é um grupo de pessoas que se reúne para trabalhar na tradução de materiais para a língua portuguesa, tais como: Mangás, Animes, Filmes, Jogos etc.

2. E essas traduções são pagas?
Não, é um trabalho de fãs para fãs, sem exigir dinheiro para tais fins.

3. Os membros recebem para isto?
Não. como já foi dito, é um trabalho de fãs para fãs.

4. Quero fazer parte da equipe, onde encontro informações e como participo?
Clique aqui para essas informações. Caso haja dúvidas, envie uma mensagem através da página contato.

5. Em alguns capítulos, vi que os créditos não condizem à FalconBR. O que houve?
Pode ser que a página seja da época do antigo nome do grupo, Falcon Scanlator, ou de algum grupo que permitiu que capítulos anteriores fossem postados para download, ou se mesclou completamente ao nosso grupo. Exemplos de grupos que se mesclaram à FalconBR são: Dark Side Scanlator e MangáSoul.

6. Está faltando informações aqui!!
Então mande a sua sugestão. Ela será analizada e, caso aprovada, posta em prática.


Sobre os lançamentos e os projetos

1. Quando lançarão mais capítulos do mangá xyz?! EU PRECISO!! D=
Não há datas definidas para os lançamentos, eles são lançados assim que ficam prontos.

2. O projeto X está demorando muito!!
Quando isso ocorre, é porque ou não temos as fontes de referência para a tradução, ou não há membros o suficiente para trabalharem nele. Assim, existe o recrutamento, para que sempre haja pessoas para trabalhar e fazer lançamentos mais rápidos.

3. Vocês poderiam pegar projeto X? / Como vocês escolhem os projetos?
Geralmente pegamos os projetos ou que gostamos, ou que outro grupos não fazem, ou que outros grupos cancelaram. Para que possamos pegar novos projetos, é necessário que TODOS os atuais estejam em andamento e sendo lançados. Com isso, ou a equipe escolhe um, ou os leitores opinam algum legal.

4. Por que grande parte dos projetos da FalconBR são mangás?
Porque o grupo trabalhou por quase 3 anos somente em mangás. Com isso, temos poucas pessoas especializadas em outras áreas de trabalho.


Sobre parcerias e contatos

1. Do que eu preciso para fazer uma parceria com a FalconBR?
Seu site precisa ter temática relacionada a traduções ou jogos ou cultura japonesa e, no mínimo, 750 visitas diárias. Também é preciso bom senso, não queira pedir parceria se site já tem uns 500 parceiros nem mesmo vir com aquela história "queremos uma parceria, já adicionamos seu button", há grandes chances de seu e-mail ser ignorado.

2. Mas vocês têm parceiros que não cumprem essas exigências! Por quê?!
Como o grupo Falcon é um pouco antigo, talvez a troca de button/banner realizou-se antes das exigências serem atualizadas até este ponto. Também há casos de sites que outros membros de nosso grupo participa, ou então sites que já conhecemos e mantemos contato direto há certo tempo. Esse é o motivo de alguns não cumprirem todas as exigências.

3. Onde encontro o button/banner da FalconBR?
Clique aqui. 

4. Não quero enviar uma mensagem pela página contato. Qual é o e-mail do grupo?

5. Não responderam minha mensagem, e agora?
Se demorou mais de uma semana e é diferente ao caso citado na primeira pergunta desta categoria, reenvie a mensagem. Há chances de não termos recebidos ou dela ter passado despercebida.